CRIA logo

Sites para o ENEM: estude no conforto de casa!

Compartilhe

Estudar para o ENEM não precisa mais ser complicado. Mesmo com uma grande demanda para cursos presenciais, como cursinhos pré-vestibular, estudar no conforto de casa traz diversos benefícios, como menos tempo de locomoção e mais tempo de estudo. Então, confira alguns sites para o ENEM para facilitar seus estudos.

Com a democratização do acesso à internet, ficou muito mais fácil ter acesso a informações e conteúdos em mãos. Contudo, com tanto à nossa disposição, pode ser um pouco complicado identificar por onde começar e, principalmente, quais fontes são confiáveis.

Existe uma gama de sites para o ENEM, que são especializados na prova. Além disso, há muitos conteúdos em plataformas como o YouTube. Desse modo, existem inúmeros sites que também oferecem recursos educacionais gratuitos, como materiais didáticos, videoaulas, questões de provas anteriores e muito mais. Tudo isso para você tirar 1000 na redação do ENEM.

Pensando nisso, o CRIA selecionou uma lista de sites que são fundamentais para todos os candidatos da prova do ENEM. Boa leitura.

sites para o enem
Sites para o ENEM: estude sem sair de casa – Fonte: Pexels

Sites para o ENEM: como utilizá-los nos estudos?

De acordo com o IBGE, a internet chega a 90,0% dos domicílios do país no ano de 2021. Comparado ao ano anterior, é um aumento percentual de 6%. Assim, com a democratização do acesso, ficou muito mais fácil estudar on-line.

Então, nada melhor que bons sites para te guiar nessa jornada de estudos. Assim, confira agora os principais para te manter sempre estudando.

1. YouTube

Lançado em 2005, o YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos que se transformou ao longo dos anos. Além disso, o site permite que os usuários carreguem, assistam e compartilhem vídeos em uma ampla variedade de categorias, como entretenimento, música, educação, tutoriais, vlogs, documentários e muito mais.

Para os estudantes, há diversos conteúdos disponíveis que são fundamentais. Veja agora:

sites para o enem youtube
Sites para o ENEM: confira os principais – Fonte: YouTube

2. Cambridge English

O Cambridge English é uma divisão da Universidade de Cambridge especializada em certificações e exames de proficiência em língua inglesa. Além dos tradicionais exames internacionais, dentro do site é possível praticar a língua com quizzes.

sites para o enem
Site para aprender Inglês. – Fonte: Cambridge

Você também pode se interessar por:

3. Netflix

Mas a Netflix pode ser uma boa ferramenta para estudo? A resposta é sim.

Na verdade, todos os streamings e plataformas de filmes e séries podem ser ótimos caminhos para o aluno que precisa ampliar seu repertório sociocultural. Por meio dos filmes, pode-se conhecer culturas diferentes e inclusive assistir a documentários sobre diversos assuntos.

sites para o enem netflix
Sites para repertório sociocultural. – Fonte: Netflix

4. FGV Ensino Médio

O site é afiliado a uma das principais instituições de ensino superior, oferecendo recursos tanto para estudantes quanto para professores. Assim, a plataforma disponibiliza materiais gratuitos voltados para o ensino médio. Basta acessar o site da FGV Ensino Médio e se cadastrar.

sites para o enem fgv
Sites para o ENEM: FGV Ensino Médio – Fonte: FGV

5. Banco de provas do INEP

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) é um orgão organizador da prova do ENEM. Assim, dentro site é possível acessar as provas anteriores. Afinal, nada melhor do que praticar para o exame com as provas anteriores.

sites para o enem
Banco de questões do ENEM – Fonte: INEP

6. Física Interativa

Trata-se de um site exclusivamente dedicado à disciplina de Física. Nele, os usuários têm acesso a aulas ao vivo, fórmulas, resumos e questões do Enem. Além disso, é uma valiosa ferramenta para aqueles que estão se preparando para concursos ou que estão estudando Engenharia.

Então, acesse o site Física Interativa e confira.

site para estudar fisica
Sites para estudar física. – Fonte: Física Interativa

7. Politize!

Trata-se de um portal de notícias que fornece informações atualizadas sobre diversos assuntos. Além disso, você também pode acessar aulas gratuitas sobre educação política e assuntos atuais. Então, acesse o site do Politize! para mais informações.

site de atualiadades
Site para o ENEM de notícias. – Fonte: Politize!

8. Projeto Medicina

Embora o site seja direcionado principalmente para estudantes que pretendem ingressar no curso de Medicina, ele está disponível para qualquer pessoa.

O propósito do projeto é ajudar aqueles alunos que não possuem recursos financeiros para pagar por um cursinho preparatório, mas têm o sonho de ingressar no curso de Medicina. Na plataforma Projeto Medicina, você terá acesso a materiais de diversas disciplinas.

sites para vestibulandos de medicina
Sites para vestibulandos de Medicina – Fonte: Projeto Medicina

9. Calcule Mais

O Calcule Mais é um site destinado exclusivamente para o estuda da Matemática. Assim, possui mais de 1200 videoaulas e exercícios resolvidos, lançamos uma biblioteca com provas, gabaritos e editais que possui mais de 40 mil arquivos. Então, para conferir, basta acessar o site do Calcule Mais.

sites para o enem
Site para estudar Matemática. – Fonte: Calcule Mais

10. CRIA: corretor de redação por inteligência artificial

CRIA é um corretor de redação por inteligência artificial que garante uma correção com grande precisão, baseando-se nas 5 competências do ENEM. Além de entregar essa precisão, tudo isso é feito em até 2 minutos.

Além disso, o CRIA dispõe um banco de dados com centenas de milhares de redações. Então, desde zeradas até aquelas com nota mil, que são utilizadas como base para IA entregar ao aluno uma descrição detalhada de onde errou, como pode arrumar e o porquê tal erro gera desconto de pontos no ENEM. 

Outra ferramenta disponível para os alunos do CRIA é esse gráfico com histórico de pontuação. Assim, por meio dele, é possível visualizar de maneira bem clara as competências que precisam de mais atenção.

Gráfico de correção de redação interativo. – Fonte: CRIA

Então, para quem é o CRIA:

  • Para os professores, visamos diminuir a sobrecarga e otimizar a gestão da turma;
  • Para os alunos, tornarmos o processo mais ágil, divertido, incentivando a prática constante.

Vamos começar? Então acesse aqui.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Mais recentes

como e a redacao da uft

Como é a redação da UFT 2024/2?

A redação da UFT segue o padrão comum de muitos vestibulares, solicitando aos candidatos que produzam um texto dissertativo-argumentativo. A avaliação é baseada em cinco competências específicas, conforme detalhado no edital da instituição.

Leia mais »