CRIA logo

Aplicativos de estudos essenciais se preparar para o ENEM!

Compartilhe

Atualmente, aplicativos de estudos para estudar para o ENEM podem ajudar no aprendizado e tornar o processo mais simples.

A tecnologia é uma ferramenta que pode facilitar muito a vida de qualquer estudante. Com a democratização do acesso à Internet, é possível ter diversos conteúdos e apps de organização na palma da mão. Assim, os aplicativos de estudos são grandes aliados para os candidatos da prova do ENEM.

Parece que o tempo está voando mas não consegue seguir o planejamento de estudos conforme preciso? Bom, talvez os aplicativos de estudos são o que você precisa para virar o jogo. Afinal, existem diversas categorias de aplicativos como os quizzes, de organização e planejamento que te ajudam a manter o foco.

Essas plataformas móveis são projetadas para tornar o processo de estudo mais dinâmico, tornando-o mais acessível e adaptado às necessidades individuais dos estudantes, permitindo-lhes desenvolver confiança e conhecimento para bons resultados no ENEM. Desse modo, manter a rotina de estudos pode ficar bem mais fácil.

Pensando nisso, o CRIA elaborou essa lista com 5 aplicativos que vão revolucionar os seus estudos. Boa leitura.

aplicativos de estudos
Aplicativos de estudos essenciais para o ENEM! – Fonte: Pexels

5 aplicativos de estudos para o ENEM

Preparar-se para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pode ser uma tarefa desafiadora, mas graças ao avanço da tecnologia, existem diversos aplicativos de estudos disponíveis para ajudar os estudantes nessa jornada.

Desse modo, esses aplicativos oferecem recursos interativos, material didático, exercícios e simulados para auxiliar os alunos na revisão de conteúdos, na prática de questões e no aprimoramento de suas habilidades.

Você também pode se interessar por:

1. Pomodoro Timer

O Pomodoro Timer é um aplicativo de Pomodoro clássico, com contagem regressiva para os períodos de trabalho e pausa. Ele também permite personalizar a duração de cada intervalo de tempo de acordo com suas preferências.

pommodoro
Aplicativo de estudos organizacional. – Fonte: Pomodoro Timer

Baixe aqui: Pomodoro Timer

2. Quizlet

O Quizlet é uma plataforma de aprendizado online que oferece uma variedade de recursos para estudar e revisar conteúdos de forma interativa. Ele foi lançado em 2005 e tem sido amplamente utilizado por estudantes e educadores em todo o mundo.

Assim, o Quizlet ajuda a revisar conteúdos de maneira muito prática.

quizlet
Aplicativo de estudos quizz. – Fonte: Quizlet

Baixe aqui: Quizlet

3. Duolingo

O Duolingo é uma plataforma de aprendizado de idiomas que permite aos usuários aprenderem uma variedade de línguas de forma interativa. Ele foi lançado em 2011 e se tornou muito popular devido à sua abordagem única para o ensino de idiomas.

Então, se você não está muito confiante em relação à prova de língua estrangeira, vale a pena baixar o Duolingo, escolher o idioma e começar.

duolingo
Aplicativo de estudo de línguas. – Fonte: Duolingo

Baixe aqui: Duolingo

4. Google Notícias

Estar atenado do que está acontecendo no Brasil e no mundo é mais do que necessário para qualquer candidato do ENEM. Por isso, o aplicativo desenvolvido pelo Google oferece acesso a notícias e informações atualizadas de várias fontes e publicações ao redor do mundo aos usuários.

google noticias
Aplicativo de notícias do Google. – Fonte: Google

Baixe aqui: Google Play

5. PhotoMath

Se você tem dificuldade na área de exatas, esse é o aplicativo perfeito. Afinal, ele utiliza a tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR, na sigla em inglês) para resolver problemas matemáticos a partir de uma foto tirada pelo usuário.

aplicativos de estudos
Aplicativos de estudos em Matemática – Fonte: photomath

CRIA: a ferramenta ideal para gabaritar a redação do ENEM

Esses aplicativos são ferramentas gratuitas para todos que se interessarem a se organizar melhor, aprender outro idioma e praticar muito. Além das questões objetivas, é preciso dominar a redação do ENEM. E como fazer isso? Bom, o CRIA pode te ajudar.

CRIA é um corretor de redação por inteligência artificial que garante uma correção com grande precisão, baseando-se nas 5 competências do ENEM. Além de entregar essa precisão, tudo isso é feito em até 2 minutos.

Além disso, com o CRIA é possível contabilizar a quantidade de tempo utilizada na hora redigir o texto. Assim, essa temporização pode estimar o tempo que você levaria para redigir a redação no dia do exame. Então, isso é fundamental para organização e treino. Confira um exemplo:

aplicativos de estudos
Aplicativos de estudos. – Fonte: CRIA

O CRIA dispõe de um banco de dados com centenas de milhares de redações. Então, desde zeradas até aquelas com nota mil, que são utilizadas como base para IA entregar ao aluno uma descrição detalhada de onde errou, como pode arrumar e o porquê tal erro gera desconto de pontos no ENEM. 

Então, para quem é o CRIA:

  • Para os professores, visamos diminuir a sobrecarga e otimizar a gestão da turma;
  • Para os alunos, tornarmos o processo mais ágil, divertido, incentivando a prática constante.

Vamos começar? Então acesse aqui.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Mais recentes