CRIA logo

Volta às aulas com o CRIA: a melhor AI de estudos!

Compartilhe

A volta às aulas com o CRIA, seu corretor de redação por inteligência artificial, fica muito mais simples! Descubra as vantagens!

A volta às aulas com o CRIA é muito melhor. O corretor de redação por inteligência artificial entrega correções seguindo as cinco competências do ENEM e outros vestibulares. Além disso, permite que os alunos associados às escolas recebam a validação da correção pelo professor.

O fim das férias está se aproximando e isso só pode significar uma coisa: é hora de voltar às aulas. Para alguns, isso pode ser um momento emocionante, enquanto para outros pode ser um pouco estressante.

Desse modo, uma das melhores maneiras de garantir uma volta às aulas tranquila é estabelecendo uma rotina de estudos. Por isso, o CRIA permite a facilidade e agilidade na produção textual, tanto para vestibulares quanto para o ENEM.

Então, confira as dicas do volta às aulas com o CRIA. Continue conosco e boa leitura.

volta as aulas com o cria
Volta às aulas com o CRIA: entenda como a inteligência artificial pode auxiliar na sua rotina de estudos – Foto: Pexels

O que é o CRIA?

O CRIA é um corretor de redações baseado em Inteligência Artificial (IA). Por meio de algoritmos avançados de linguística e aprendizado de máquina, o corretor inteligente atribui uma nota baseada nos parâmetros do ENEM.

O CRIA aprendeu a corrigir redações por meio de milhares de redações já corrigidas por professores especialistas em redações.

Assim, ele oferece um feedback quase que instantâneo sobre a gramática, ortografia, coerência e coesão textual.

Além disso, oferece análise de introdução, conclusão, estrutura dos textos escritos pelo aluno e ainda ajuda os estudando a melhorar suas habilidades de escrita por meio de um tutor inteligente. 

Atualmente o CRIA também conta com correções de outros gêneros textuais como: relatos, dissertativo-expositivo, cartas, artigos de opinião, etc.

Essas redações ainda não recebem as notas, como as redações padrão ENEM, porém marcamos os erros que não são categorizados por competência, divididos em:  

  • Domínio da norma culta da língua portuguesa; 
  • Precisão Vocabular; 
  • Mecanismos Linguísticos; 
  • Compreensão e Desenvolvimento do Tema.

Desta forma, você poderá utilizar o CRIA para estudar para os outros vestibulares.

Em suma, o CRIA pode ser uma ferramenta valiosa para as escolas em geral, ajudando a gerenciar alunos e professores de maneira eficiente e eficaz. Assim, isso pode levar a uma educação mais personalizada, equilibrada e de qualidade para todos os envolvidos.

As escolas podem melhorar seus resultados em aprovação de vestibulares, formando turmas equilibradas, considerando fatores como habilidades, interesses e necessidades de aprendizagem. 

Você também pode se interessar por:

O que fazer antes de começar as aulas?

Antes de começar as aulas, é importante se preparar adequadamente para garantir um bom início e uma transição tranquila para o novo período escolar.

Sabemos que não é fácil voltar a rotina após um período de férias. Entretanto, com algumas dicas, é possível que esse processo fique mais fácil.

1. Organize seu material escolar:

Verifique se você tem todos os materiais necessários para suas aulas, como cadernos, lápis, canetas, marcadores, calculadora, régua, mochila, entre outros. Assim, certifique-se de que tudo está em boas condições e substitua o que for necessário.

2. Estabeleça metas e expectativas:

Defina metas realistas para o novo período escolar. Isso pode incluir objetivos acadêmicos, como melhorar suas notas em determinadas disciplinas, bem como metas pessoais, como participar de atividades extracurriculares ou desenvolver habilidades específicas.

Além disso, defina expectativas para si em termos de esforço, dedicação e comportamento durante o ano letivo.

3. Organize sua agenda ou planner:

Tenha uma agenda ou planner para acompanhar suas tarefas, projetos, datas de provas e outros compromissos escolares.

Então, reserve um tempo para inserir todas as datas importantes e compromissos logo no início do ano letivo, para que você possa se preparar e se organizar com antecedência.

4. Estabeleça uma rotina:

Comece a ajustar sua rotina diária para se adequar ao horário escolar. Isso inclui definir horários regulares de sono, refeições e estudo.

Desse modo, estabelecer uma rotina consistente ajudará a facilitar a transição para o novo período escolar e garantir que você esteja bem preparado para o início das aulas.

5. Prepare-se mentalmente:

Esteja preparado mentalmente para o início das aulas. Isso inclui estar aberto a novas experiências, desafios e oportunidades de aprendizado.

Então, mantenha uma atitude positiva e pró-ativa em relação ao novo período escolar e esteja preparado para se esforçar e dar o seu melhor.

Ao seguir essas sugestões, você estará bem preparado para começar o novo período escolar de forma organizada, motivada e confiante.

Assim, lembre-se de que a preparação adequada é fundamental para um bom desempenho acadêmico e para uma experiência escolar positiva.

CRIA para os professores

Se você é professor, também pode se beneficiar com o CRIA. Confira:

  • Você receberá a correção realizada pela IA, e o aluno provavelmente já terá corrigido os erros mais corriqueiros, como uso de clichês, repetições de palavras, erros ortográficos e gramaticais, cópia do texto motivador, excesso de verbos, regras para uma boa defesa de tese e intervenção, etc. 
  • Você poderá ainda intervir nas correções do CRIA, melhorando a avaliação e nota caso não concorde; 
  • A sobrecarga de trabalho ao oferecer feedbacks individuais será minimizada
  • Com a sua ajuda o CRIA irá aprender cada vez mais, você irá auxiliar a plataforma a aperfeiçoar ainda mais nas correções
  • Você terá acesso a enviar áudios com os comentários sobre as correções, tornando mais rápida sua avaliação; 
  • Você poderá cadastrar quantos Temas(textos motivadores) achar necessário e ainda poderá compartilhar com vários estudantes de todo o Brasil; 
  • Seu aluno poderá praticar vários temas durante o ano letivo, além daqueles que você colocou como obrigatório

CRIA para professores

CRIA para escolas

Se você é diretor de escola, também pode se beneficiar com a plataforma do CRIA. Veja:

  • Você terá uma visão gráfica sobre o desempenho dos ALUNOS, TURMAS e PROFESSORES, além da quantidade de redações escritas na sua unidade de ensino e consumo das moedas. 
  • Seus alunos irão melhorar a qualidade da escrita por meio da prática e recebendo feedbacks mais rápidos; 
  • Seu professor ficará mais motivado a aplicar redações, uma vez que sua sobrecarga de trabalho fora da sala de aula será minimizada pelo apoio da Tecnologia; 
  • Com o aumento da prática da redação o aluno terá um melhor desempenho nos vestibulares. 
  • Você poderá distribuir as moedas conforme sentir necessidade, estabelecendo metas e realocando os cria-coins para aqueles discentes que querem escrever mais redações.

Além de todas as vantagens: CRIA para o aluno associado à escola

  • O estudante poderá corrigir sua redação várias vezes antes de enviar para o professor, tendo um feedback mais rápido, o professor terá o papel de aperfeiçoar mais ainda o CRIA que continuará aprendendo com ele e sua correção terá a análise humana melhorando ainda mais sua evolução; 
  • Você ainda poderá treinar mais redações, além daquelas que o professor solicitou; 

Como se preparar para a volta às aulas com o CRIA?

Para começar o ano letivo com o pé direito, utilize o CRIA para a sua rotina de estudos. Assim, se você tem dificuldade na hora da redação, essa é a plataforma ideal para os seus estudos.

Então, confira abaixo algumas dicas de como se preparar para a volta às aulas com o CRIA:

1. Envie a sua redação:

Após escolher o plano, seu acesso à plataforma será liberado. Então, você pode escolher um tema disponível no site ou enviar outro tema desejado.

inteligencia artificial para corrigir redacao
CRIA: corretor de redação por inteligência artificial — Foto: CRIA.

Em seguida, escreva o texto na área indica e submeta para correção. Em até 2 minutos sua redação do ENEM estará corrigida conforme as 5 competências do ENEM.

correcao do cria
Agora o CRIA corrige suas redações de todos os vestibulares – Foto: CRIA.

2. Receba a correção:

O CRIA dispõe um banco de dados com centenas de milhares de redações. Então, desde zeradas até aquelas com nota mil, utilizadas como base para IA entregar ao aluno uma descrição detalhada de onde errou, como pode arrumar e o porquê tal erro desconta pontos no ENEM ou redação de vestibulares.

volta as aulas com o cria
Volta às aulas com o CRIA: receba a correção detalhada da sua redação. – Foto: CRIA

3. Acompanhe seu histórico de pontuação:

Outra ferramenta disponível para os alunos do CRIA é esse gráfico com histórico de pontuação. Assim, por meio dele, é possível visualizar de maneira bem clara as competências que precisam de mais atenção.

grafico de correcao de redacao
Gráfico de correção de redação interativo – Fonte: CRIA.

4. Utilize o conteúdo do blog para aprender mais:

Se ainda restarem dúvidas sobre como funciona a redação e sua estrutura, você pode acessar o blog do CRIA para se manter atualizado e estar bem preparado.

volta as aulas com o cria
Blog do CRIA, sua fonte de informações e dicas para ENEM e vestibulares – Foto: CRIA.

Quais são as funcionalidades do CRIA?

  • Análise instantânea da redação;
  • Simulação da sua nota do ENEM por competência;
  • Identificação de desvios, todos marcados no seu texto;
  • Traz correções detalhadas por competência;
  • Histórico de progresso;
  • Fornece dados para melhorias na escrita, em texto e/ou avatar explicativo;
  • Plataforma gamificada, pode compartilhar com amigos e obter vantagens;
  • Professor olha as correções do CRIA e pode alterar conforme achar necessário, assim o CRIA sempre aprende com eles.
O CRIA, uma ferramenta de correção de redações com inteligência artificial, te ajuda a praticar para o ENEM — Vídeo: Reprodução.

A quem o CRIA se destina?

  • Para os professores, visamos diminuir a sobrecarga e otimizar a gestão da turma;
  • Para os alunos, tornarmos o processo mais ágil, divertido, incentivando a prática constante.

Vamos começar? Então acesse aqui.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Mais recentes

como e a redacao da uft

Como é a redação da UFT 2024/2?

A redação da UFT segue o padrão comum de muitos vestibulares, solicitando aos candidatos que produzam um texto dissertativo-argumentativo. A avaliação é baseada em cinco competências específicas, conforme detalhado no edital da instituição.

Leia mais »